Supermarketing1/3/2012

A importância do Domínio

O colunista Francisco Alberto Madia de Souza fala sobre o domínios que continuam sendo disputados na web

 SUPERMARKETING_FRANCISCO ALBERTO MADIA DE SOUZA

 

“O nome é em certo sentido a própria coisa; dar nome às coisas é conhecê-las e apropriar-se delas: a denominação é o ato de posse espiritual”.

Miguel Unamuno

A IMPORTÂNCIA DO DOMÍNIO

Se clients conhecem o endereço e sabem em que site/portal bater, suspects e prospects, na pressa, digitam a primeira palavra que lhes vêm à cabeça no Google, na expectativa de rapidamente acessarem a empresa/marca que procuram. Assim, e principalmente para esses dois e relevantes públicos, o domínio continua sendo da maior importância.


Nos primeiros anos de www, um festival de indignação e muitas brigas na justiça. Empresas revoltadas com espertalhões em todo o mundo que tinham registrado suas denominações. Aos poucos, duas atitudes. Se o fato em si não era vital e muito grave, valia a pena brigar na certeza de que ganhariam nos tribunais. Já se a denominação era essencial e nos anos e meses que perduraria a pendenga muitos milhões vazaria, e, pior ainda, muitos suspects e prospects seriam perdido para os concorrentes, nada melhor do que um acordo. Como já ensinava o ditado, “mais vale um mau acordo do que uma boa demanda”.

 

Assim, muitos domínios continuam sendo disputados e valendo milhões, e empresas se dispondo a pagar alto pelo atalho que representam – a distância em tempo que terão que percorrer para garantirem o acesso mínimo que viabilize um negócio, ou carona que pegam de imediato e já começam com milhares, eventualmente, milhões de acesso.

Leia o artigo na íntrega, na edição impressa

PRÊMIOS

EVENTOS

COPYRIGHT 2014 Revista Marketing - Todos os Direitos Reservados


Trentin Digital